TROCAS E DEVOLUÇÕES

( 1 ) As situações para Troca e Devoluções de produtos são as seguintes:
Á Desistência da compra
Produto avariado
Defeito no produto
Erro Operacional
Incompatibilidade de produto



( 2 ) Em qualquer dos casos mencionados acima, entrar em contato com sua consultora na HM Ventiladores e informar a ocorrência,sempre com a Nota Fiscal em mãos



( 3 ) Itens obrigatórios para que o processo de troca/devolução seja aceito:
( 3.1 ) Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar:
Á Embalagem original em perfeito estado;
Manuais originais;
Acessórios;
Nota Fiscal original;
Nota fiscal de devolução no caso de Pessoa Jurídica.

Caso falte algum dos itens acima, não aceitaremos a troca/devolução.

( 3.2 )Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original e em perfeito estado, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, com custo de frete por conta do cliente.

( 3.3 ) Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 dias úteis após entrega em nossa sede.

( 3.4 ) Troca imediata até 7 dias corridos a contar da compra. (obedecendo aos prazos de verificação do item 3.3 prazos de envio para região conforme acertado em pedido).

( 3.5 ) Após 7 dias corridos, o produto deverá ser encaminhado aos seus respectivos fabricantes ou importador para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

( 3.6 ) Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela HM Ventiladores em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.

( 3.7 ) Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: Em casos de devolução por desistência da compra; Reenvio em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente.



( 4 ) Desistência da Compra:
( 4.1 ) Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.



( 5 ) Restituição dos Valores:
( 5.1 ) Compras feitas com cartão de crédito: será procedida solicitação de estorno junto á administradora do cartão. (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito).

( 5.2 ) Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.

( 5.3 ) Financiamento: a restituição obedecerá aos procedimentos da Financeira envolvida.

( 5.4 ) A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa.



( 6 ) Produto Avariado:
( 6.1 ) Não serão aceitas reclamações referentes á avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

( 6.2 ) Se detectado no ato da entrega, que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco

( 6.3 ) A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a HM Ventiladores fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.



( 7 ) Defeito do Produto:
( 7.1 ) Problemas referentes á Defeito ou mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a HM Ventiladores.

( 7.2 ) Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser: A não constatação do defeito;
Ao indício de mau uso;
Ao produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

( 7.3 ) Problemas referentes á Defeito ou mau funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:
Á Reposição de produtos e/ou componentes eletroeletrônicos são realizadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.



( 8 ) Erro Operacional (Produto em desacordo com o Pedido)



( 9 ) Incompatibilidade de Produtos
( 9.1 ) A HM Ventiladores se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento.

( 9.2 ) A escolha do produto adequado ás suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

( 9.3 ) As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA